REGULAMENTO


Definição
A organização do evento "PORTO SAUDÀVEL", apresenta o regulamento desportivo para o passeio denominado "Pedalar e Caminhar por Afetos", a realizar no dia 29.06.2014.


Trata-se de um passeio de bicicleta e caminhada, ambos guiados e sem qualquer carácter competitivo.

Organização
É assegurada pela Ajudaris, Ecobike e Adefacec, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e outras entidades.

-
Normas de Participação
Podem participar atletas de ambos os sexos, com mais de 18 anos de idade (menores de idade só acompanhados por  por alguém responsável);

Até os 12 anos de idade a inscrição é gratuita.

Reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva em apreço;

Respeitar as indicações dos guias;

Cumprir com todas as regras do código da estrada impostas aos velocípedes e caminhantes, excepto quando for determinado o contrário pela organização ou agentes de autoridade presentes no passeio;

Necessário
Bicicleta e material de protecção para os ciclistas, que se encontrem em boas condições de utilização;

A manutenção, reparação e vigilância da bicicleta é da responsabilidade de cada participante.

Vestuário e calçado adequado para caminhada;

Boa disposição;


Aceitação
Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e em caso de dúvida ou situação não prevista no mesmo, caberá às entidades organizadoras a sua decisão.

Inscrições

Deverão ser efetuadas online através da pagina do evento ou pessoalmente na sede da Ajudaris, entre o dia 04 e o dia 27 de Junho.

O valor da inscrição é de cinco euros (5€).

O pagamento terá de ser efetuado através de transferência bancária ou monetariamente na sede da Ajudaris.


No caso de transferência bancária devem de seguida enviar o comprovativo com indicação do nome de participante para o correio eletrónico 

pedalarcaminharporafetos@gmail.com

Os dados pessoais fornecidos na inscrição serão protegidos e confidênciais.


Prémios     

No final do passeio será efetuado um sorteio de prémios pelo participantes presentes.Assim, os prémios são pessoais e intransmissíveis e só serão entregues aos participantes que se apresentem pessoalmente na entrega dos mesmos.


Direitos de imagem
 

Durante o evento a organização irá gravar e fotografar os participantes, para posteriormente divulgar nas suas páginas da net e eventualmente utilizar no futuro como promoção dos seus eventos.



Os participantes que não permitam o uso da sua imagem deverão comunicar esse facto para a organização através do correio eletrónico acima indicado.

Caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, sem qualquer compensação financeira ou de qualquer outra natureza.

Seguro 

O valor da inscrição inclui seguro desportivo de acidentes pessoais e de responsabilidade civil para todos os participantes de bicicleta e da caminhada.

O seguro é válido desde a concentração do participante no local, até ao encerramento do evento, com a entrega de prémios.

Deveres dos participantes

Respeitar as indicações dadas pelos guias durante o passeio e da polícia.


Abster-se de atitudes anti-desportivas ou falta de respeito para com os demais participantes, guias do passeio e com as pessoas que se cruzarem no seu caminho.


Jurisdição
À organização não poderão ser imputadas quaisquer responsabilidades quanto às consequências de infracções às  leis, regulamentos e códigos em vigor, as quais deverão ser integralmente suportadas pelos infractores.
O preenchimento e envio da ficha de inscrição implica desde logo que os participantes tomaram conhecimento e aceitaram sem qualquer reserva, o presente
Regulamento e que:



  • Que Reúne as condições físicas e psicológicas para o esforço inerente à prova em que irá participar. 

  • Isenta de toda a responsabilidade que possa surgir da participação no evento, tal como a perda de objectos pessoais por roubo ou outras circunstâncias e o perigo de prejuízo para a organização.

  •  Declina tomar qualquer acção legal, não limitada ao risco das lesões que possam surgir, causadas pela participação no evento.


Casos omissos
Todos os casos omissos a este Regulamento e demais casos relacionados com a prova, serão analisadas e decididas pela organização.
 
Porto, dia 04.06.2014